Carregando

Thiago de Sena

Menu

Como prever o futuro de meu negócio?

Publicado em 28/07/2015

Se eu lhe disser que é possível prever o futuro de seu negócio, você acreditaria?

Será que é possível prever o futuro de meu negócio? No vídeo de hoje quero quebrar alguns mitos do empreendedorismo e lhe ensinar a prever o futuro de seu negócio.

Um dos pontos principais que fazem como que as pessoas não busquem empreender é a incerteza de se o seu negócio vai dar certo. O medo de errar é tão grande que gera uma insegurança e uma desmotivação. A pessoa tem medo de que sua ideia não seja possível de se realizar, medo de não conseguir vender, medo de não conseguir pagar as contas no fim do mês, medo de fracassar, medo da opinião dos outros, dentre outros medos.

Todos os medos vão levando a pessoa a um conformismo em sua vida, levando elas a desacreditar nos seus sonhos, acreditar que é melhor não arriscar e ter uma estabilidade financeira é melhor do que conquistar seus sonhos.

Mas se force possível prever o futuro de seu sonho, prever o futuro de seu negócio, de seu empreendimento, será que não ficaria mais simples e mais palpável? Quero te dizer que prever como será exatamente o futuro não é possível mas reduzir as incertezas é possível sim.

O que vai possibilitar prever as incertezas de um negócio é o planejamento, planejar é imaginar todos os detalhes de como será o futuro. O seu sonho que era só uma imaginação vai ganhando vida, tornando-se mais palpável, mas próximo da realidade e mas previsível.

Criei um modelo de planejamento simplificado para seu negócio, para ter acesso é só preencher o formulário.

Grande abraço,
Thiago de Sena

Preencha os campos abaixo e receba gratuitamente em seu e-mail.