Carregando

Thiago de Sena

Menu

Problema financeiro não se resolve com dinheiro

Publicado em 10/12/2015

A crise econômica no Brasil é real, e todos os dias somos surpreendidos com muitas novidades nos noticiários: aumento da inflação, aumento dos juros, aumento dos produtos base da economia como o abastecimento de água, a eletricidade e o combustível que são os maiores fatores que impacta no nosso financeiro. Mas o maior de todos os males é o aumento do desemprego que aumenta as dívidas e reduz o poder de compra da população.

As famílias brasileiras já não conseguem mais pagar suas dívidas e nem honrar com seus compromissos, então passamos a se preocupar cada vez mais com os problemas financeiros.

Então, como resolver um problema financeiro? É simples, é só conseguir mais dinheiro. A maioria busca nos financiamentos, outros buscam com um amigo, mas isso não vai solucionar, vai só agravar ainda mais o problema.

Problema financeiro se resolve com ideias e uma boa gestão financeira. Quem não tem uma vida financeira organizada com prioridades nunca tem o que necessita. Você sabe prioriza em que seu dinheiro vai ser gasto ou investido? Você busca alternativas para ganhar mais dinheiro?

Tem pessoas que tem a dívida como padrão de vida, compra sempre para pagar depois, quer ter o que não pode ter no momento e tudo que tem não é seu.

A primeira coisa a se fazer é colocar tudo em ordem. Priorizar o importante e deixar em segundo plano o que não é importante.

Segundo criar uma ideia de negócio, uma maneira para adquirir mais dinheiro. E para isso tem que pensar, ideia não aparece do nada é fruto de um exercício constante na busca por soluções. Tem um mar de problemas e para cada problema tem uma solução com pessoas dispostas a pagar pelas soluções.

A ideia é uma representação mental de algo. Tudo começa com a imaginação de algo ainda não real, mas que é visível para a mente. Tudo que podemos imaginar, podemos realizar.

Utilize suas experiências ou sua profissão para criar um negócio. Tenha ideias de negócios, crie estratégia para lucrar mais. Busque novos mercados. O que você tem que as pessoas pagariam para ter? Qual o problema que as pessoas têm que você poderia auxiliar? Uma assessoria, um produto ou o seu conhecimento.

Quem tem ideia, pode perder toda a riqueza que tem, mas ela sabe como manifesta novamente. Por que compreendeu que dinheiro não é fruto de trabalho é fruto de ideia com trabalho.

O que determina a pobreza de alguém não é a falta de dinheiro, é a falta de entendimento. Não usa seu entendimento para gerar riquezas, para criar ideias.

E você tem usado seu entendimento para o quê?

Grande abraço,
Thiago de Sena

Entre para minha lista vip e receba conteúdo exclusivo para você e seu negócio ser um sucesso!
- Existe um lugar ao sol que é só seu.

Empreenda com Sucesso